domingo, 18 de abril de 2010

Escolhas


"Cada um se lança a vida, sofrendo da ânsia do futuro e do tédio do presente. Mas aquele que utiliza todo o tempo apenas consigo mesmo, que organiza todos os dias como se fosse o último, não deseja, nem teme o amanhã... não julgues que alguém viveu muito por causa de suas rugas e seus cabelos brancos: ele não viveu muito, apenas existiu por muito tempo”.
Sêneca


Obs: Não quero apenas existir! O comum definitivamente não me atrai. O cômodo me aflige até as entranhas! Quero alguém que me inspire, que me faça ser alguém melhor. Que me mostre o mundo sob uma nova ótica! Não tenho nada contra rotina, o que me repugna é pensar no quanto o dia-a-dia tem a capacidade de roubar o brilho no olhar. Perde-se o mistério e o respeito, e assim tudo mais. Me recuso a uma vida assim, de suspiros saudosos do que foi. Quero meu agora, intenso, único. Quero verdade e sentimentos. Não quero morrer sem ter acreditado que amar vale a pena... nasci para isso!

Então a situação é estranha (que na minha vida é o “normal”). Muitas escolhas, que levam a caminhos completamente opostos. Não se pode ter tudo. E agora, pra onde irei?! Sim, porque não sou mulher de ficar parada esperando que o vento me leve! Ariana demais pra isso...


2 comentários:

  1. Oi oi dear Fê,

    Uma passada rápida para um olá amigo! E o desejo de que tenhas luz e escolha o caminho mais adequado pra ti! Afinal não existem caminhos errados, apenas aqueles que nos ensinam mais que outros. Mas lembre-se sempre das palavras do sábio "a felicidade está dentro de nós mesmos" =D

    ResponderExcluir
  2. O que ou quem procura deve ser aquele que lhe inspire um "Amor de alma", este do tipo que a gente encontra em amigos, indepedente do sexo. É algo profundo, incondicional. Impossível passar a vida e não sentir este amor, seria como se não tivesse vivido.É um amor que acontece sem planos e sem expectativas, quando menos se espera, se descobre que se ama e é irreverssível. O interessante é que este amor nos permite nos conhecer melhor, resgata sentimentos profundos de carinho, compaixão e de companhia mesmo estando fisicamente só. Vc sente saudades, mas nunca se sente só. É simplesmente a vida plena como deveria ser vivida mesmo. Mas tem que se permitir, romper com os medos, com a ansiedade de "será que vai dar certo", com planos. Não se planeja amar, simplesmente acontece e é mútuo. Vemos muitos deste modelos filmes e outros do gênero, mas há casos na vida real...é é muito real, apesar de parecer e se confndir com sonhos. Temos que nos permitir que isso aconteça...haverá sofrimentos na busca? Sim, mas quando encontrar, saberá que valeu a pena. E o melhor de tudo isso, é que não tem idade para acontecer. Por isso não se apresse...abraços

    ResponderExcluir