domingo, 27 de fevereiro de 2011


Semana passada fiz um curso exigido pela igreja, para batizar meu sobrinho. Não tenho absolutamente nada contra religião alguma, mas foi punk! Nunca as horas demoraram tanto a passar! Pensei o tempo todo:"o G4(inferno) me aguarda!". Não obstante minha intolerância, reconheço que as igrejas em geral desempenham relevante papel social, desenvolvendo trabalhos em vários setores da comunidade (isso já é suficiente para que minhas críticas sobre alienação mental, ignorância, preconceito etc., se calem - os benefícios oferecidos são maiores). É que para mim qualquer tipo de culto é muito complicado, porque a maneira de sentir e acreditar em Deus é muito pessoal. O meu Deus não é nem de longe o mesmo que falaram lá... e ainda assim somos todos feitos da mesma matéria. Tudo bem... Ele deve entender essas diferentes formas de comunicação. O legal mesmo é ter o sustentáculo da fé, seja amparado em alguma religião ou não. É muito mais confortável acreditar que há uma força ou um ser superior que cuida de todo universo (e de nós, portanto), do que crer que estamos nessa vida por conta própria. Porque convenhamos, viver bem e feliz não é lá muito fácil! Pelo menos, não o tempo todo!

3 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Estou curioso pra saber um coisa: Voce le os comentarios seu post?

    Grande abraco

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcio! Leio sim, inclusive teria te escrito, se soubesse seu e-mail. Agora curiosidade minha: nos conhecemos? Abraço, Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,

    Acho que a ultima vez que nos falamos foi a uns 12 anos na UFU. Tambem estudamos juntos por um tempo antes disso. Meu e-mail e wmrsouza@hotmail.com.

    Grande abraco,

    Marcio

    ResponderExcluir