domingo, 30 de maio de 2010

3o colegial



Tive um sonho estranho, que me fez acordar extremamente nostálgica. Nele estavam meus amigos de adolescência, de colegial. Estávamos numa festa muito divertida e bagunçada, como as que tenho em minhas recordações. Foi uma época conturbada também. Estudávamos muito, era aula em tudo quanto horário, porque os "testões"semanais não davam descanso, fora o monstro do vestibular do qual ninguém escaparia. No último dia de aula do meu 3o colegial, Colégio Objetivo de Uberlândia, ano de 1994, nos despedimos com muitas lágrimas. Lembro disso e ainda me arrepia. Eram as mudanças que vinham pela frente. Nada mais seria como antes. Dali pra frente não veríamos os amigos de tantos anos, todos os dias, não partilharíamos das palhaçadas que rolavam na sala de aula, não falaríamos das paqueras e namoricos, não frequentaríamos os plantões e aulas extras. Dali em diante cada um seguiria seu caminho, em busca de seus sonhos e conquistas, e o tempo se encarregaria de deixar tudo que nos era tão importante para trás, simplesmente porque encontraríamos novos desafios e prioridades pela frente. E novos amigos também. Mas penso que vez ou outra alguém ainda se lembra com saudades, como eu acordei hoje, daquela época. Muitas saudades...

Um comentário:

  1. Aff toma vergonha e atualiza este blog! Saudades de suas reflexões! bjs

    ResponderExcluir