quinta-feira, 25 de março de 2010

Aniversário



"Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida"

Dia de festas. No trabalho, na hora do almoço, outra em casa, a noite, com alguns bons amigos. Pessoas muito queridas ligaram para desejar boas coisas, muitos torpedos e e-mails, ganhei presentes. E parece que mais um ano se foi...
Ano passado, numa crise de ansiedade, encomendei previsões de uma cabalista famosa, que cumprindo seu papel, me ofereceu esperança. Dentre muitas coisas interessantes, disse que após meu aniversário essa inconstância sentimental melhoraria, e talvez por isso esteja agora tão otimista. Afinal, como disse Shakespeare, "um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo". Adoraria dizer que não tenho problemas com idade, que encaro o passar dos anos sem pirações, mas seria mentira. Fato é que o tempo passa rápido, e grita em meu ouvido o que ainda não fiz, o quanto ainda não aconteceu. Vou em frente, dia após dia. Não me livrei das cobranças que me impus, mas tampouco desisti do que é importante pra mim. Isso já deve ser alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário