domingo, 29 de maio de 2011

sun rise

"O QUE NÃO PROVOCA MINHA MORTE, FAZ COM QUE EU FIQUE MAIS FORTE-NIETZSHE"


Acordei bem! Para um domingão, lá estava eu as 7a.m. no parque, vendo o sol nascer no lago, lindíssimo, poderoso. Alto demais para escutar críticas. Certamente é por isso que continua a brilhar. Climinha frio, corridinha boa. Nada como um dia após o outro! A capacidade de superação do ser humano é imensa, e isso não significa não se importar com o que se foi. Essa foi uma semana estranha. Iniciou-se com uma perda, que me levou a uma mudança de fase. E mudar nem sempre é fácil. E a reação ao que machucava veio... em forma de bons sentimentos e ações construtivas. Meu mundo é como quero que seja. Em permante construção. E ele é bom. Uma vez um amigo me disse que as vezes não é o sol que perde o brilho, mas nós é que fechamos os olhos.

Então sem nenhuma razão aparente, acordei feliz... que os dias de todos nós possam ser assim, serenos, saudáveis e felizes. Boa semana, guys!

3 comentários:

  1. A águia vive em média 60 anos, porém, aos 40 anos, ela passa por uma transformação ou morre.

    Ao atingir seus 40 anos, a águia já está com seu bico arqueado pelo tempo e não consegue pegar nenhuma presa, suas unhas muito compridas e também arqueadas não conseguem mais prender a caça, suas penas velhas e pesadas, já não conseguem alçar vôo.

    É nesse momento que ela usa sua sabedoria e isola-se no alto de uma pedreira e começa aí sua reciclagem. Isolada no alto da pedreira, sentido dor e fome, ela dá início a sua jornada, primeiro bate com o bico nas pedras até que o mesmo caia e seja substituido por um bico novo, leve e forte.

    Quando o bico novo já está pronto, ela passa a arrancar todas as suas unhas, para que venham unhas novas e afiadas; após a troca das unhas, a águia está exausta, porém, ela não pode se entregar, pois, ainda tem que arrancar todas as penas, e assim ela continua, arrancando pena por pena, para que nova plumagem venha cobrir seu corpo.

    Todo esse processo demora 06 meses, então ela estará pronta para viver mais 20 anos.

    =============================================

    mudar dói, mas qse sempre é pro nosso bem ^^

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. Fê, foi bom voltar aqui e ler todas essas coisas que você escreve...
    Pude constatar que todos os medos, angústias, dificuldades e desejos expressados por você são meus também e acredito que de muitos outros..
    Penso que à exceção de algumas peculiaridades, somos todos iguais e enfrentamos as mesmas dificuldades...
    Não que isso me deixe feliz, mas ao menos, conforta um pouco saber que não estou só nessa luta por uma vida melhor...
    Grande beijo.
    Paty.

    ResponderExcluir
  3. "Ei Fê...vc tem tudo pra acordar todos os dias felizes...eu consegui essa mágica...independente do que se passa ao meu redor (coisas boas ou ruins)...pq...eu sou FELIZ!!!...e vc tbem...bj"

    ResponderExcluir